sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Febre da Dança

A Febre da Dança é o novo e contagiante programa de entretenimento para os fins-de-semana da RTP 1, apresentado por Sílvia Alberto. Mais do que um concurso juvenil, é uma festa de alegria e talentos num programa familiar.Os participantes são jovens entre os 10 e os 16 anos que apresentam coreografias originais seleccionadas pela sua qualidade e criatividade. As equipas têm um número variável de elementos - entre os dois e os dez -, e interpretam estilos tão diversos como hip hop, dança jazz, sapateado, break dance, dança moderna, sevilhanas, flamenco, danças de salão e ballet.


Em cada programa apresentam-se quatro novas coreografias, que serão analisadas com atenção pelos Doutores da Dança, três jovens profissionais com provas dadas: o bailarino clássico Telmo Moreira, a professora de danças de salão Rita Vieira e o hip hopper Vasco Alves. Os três Doutores – que constituem o júri do programa -, entram em estúdio a dançar, fazem o diagnóstico ao talento das equipas, destacam os pontos positivos das actuações e indicam o que ainda é preciso trabalhar. Mas a escolha dos vencedores cabe sempre ao público em estúdio - 150 jovens - através de um método de votação original. Cada programa tem a duração aproximada de 40 minutos. Para além das quatro actuações dos participantes e da entrada dos Doutores da Dança, há mais dois momentos de dança na Febre.
Quando a temperatura no estúdio sobe, o alarme da Febre da Dança dispara e os Doutores são chamados para uma sessão de terapia. Envergando batas brancas, ministram o tratamento ao público presente no estúdio e em casa, ensinando alguns movimentos simples inspirados em situações do quotidiano - limpar a casa, lavar os vidros ou tratar do jardim.Os vencedores dos dez primeiros programas disputam, em duas semi-finais, o acesso à grande final onde será escolhida a equipa vencedora. O prémio é o grande troféu Febre da Dança e um workshop na área da dança, patrocinado pelo programa Bolsa de Talentos da Fundação Francis Obikwelu


Fonte:rtp - africa

Sem comentários: