
Allen Chahad
Direto de Johannesburgo
Hoje quinta-feira, falta exatamente um ano para o início da Copa do Mundo de 2010 e a África do Sul está perto de enfrentar seu principal teste antes do início do torneio: a disputa da Copa das Confederações. Na passagem por Johannesburgo, o que se percebe é uma cidade ainda em retalhos. Apesar das propagandas espalhadas pelas ruas, o clima ainda não é de total euforia.
Mas o que se passa na cabeça dos organizadores? A equipe do Terra conversou com o porta-voz do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010, Rich Mkhondo, sobre os principais problemas que ainda restam.
De acordo com o porta-voz, a África do Sul corre contra o tempo para que todos os locais de competição sejam concluídos a tempo, um dos maiores "fantasmas" e temores.
O porta-voz disse também que uma das grandes preocupações é tentar incentivar a presença de torcedores sul-africanos brancos nos jogos da seleção local: a maioria de fãs de futebol no país é da raça negra; os brancos costumam torcer e acompanhar o rúgbi e o críquete. Outro ponto que ainda tira o sono dos organizadores é a questão dos ingressos. Mkhondo diz que eles estão fazendo o possível para que o povo sul-africano tenha condições de assistir aos jogos não apenas pela televisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário