sexta-feira, 31 de julho de 2009

Demolições no Kilamba Kiaxi - Luanda


Escrito por João Lucas

Demolições no Bairro Camama no Kilamba Kiaxi, já vão no seu 9º dia. No local o sentimento dos populares que perderam as suas casas com as demolições é de desespero. No bairro do Iraque por exemplo restaram apenas os escombros, e a vedação de um espaço supostamente pertencente á um antigo governador de Luanda. Apesar de algumas pessoas procurarem hospedagem em casas de familiares, várias famílias continuam com os seus haveres ao relento, outras para se protegerem do frio refugiam-se em cabanas improvisadas construídas ai mesmo por cima dos escombros.

E a governação de Luanda garante que não vai se responsabilizar pela situação dos desalojados pelas demolições. Bento Soito Vice-governador diz que a população foi teimosa em construir as cubatas de chapas. O Governo provincial de Luanda demarcasse da responsabilidade em apoiar as populações das zonas demolidas dos Bairros do Iraque e Bagdad no Município do Kilamba Kiaxi.

O ministro da Defesa, Kundi Paihama desmentiu nesta terça feira na Assembleia nacional, o envolvimento de militares nas demolições na Zona da Camama. Kundi Paihama disse que as unidades militares não estão autorizadas a movimentar-se sem a autorização do comandante em chefe das Forças Armadas.

Fonte: angola24horas.com

Harry Potter e o Príncipe Misterioso


No filme “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”, Voldemort está a fazer sentir a sua força tanto no mundo dos “Muggle” como no dos Feiticeiros e Hogwarts já não é o local seguro que outrora foi. Harry suspeita de perigos vários dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em o preparar para a batalha final que sabe se aproxima rapidamente. Juntos tentam descobrir a solução para aniquilar as defesas de Voldemort e, com este fim, Dumbledore recruta o seu velho amigo e colega Professor Horace Slughorn, que acredita deter informação crucial e ser muito bem relacionado, apesar da sua reputação de boémio.

Entretanto, os estudantes estão sobre o ataque de um novo adversário – o aparecimento das hormonas na adolescência. Harry encontra-se cada vez mais atraído para Ginny, mas também Dean Thomas está nessa “guerra”. E Lavender Brown está decidida a que Ron seja seu, mas não estava a contar com os chocolates de Romilda Vane!

E temos também Hermoine, cheia de ciúmes, mas determinada a não demonstrar os seus sentimentos. À medida que o romance desperta em Hogwarts, um estudante mantém-se distante e desligado. Ele está determinado a deixar a sua marca, que não será positiva. O amor está no ar, mas a tragédia também paira sobre a escola que nunca mais será a mesma.

O filme será lançado no mundo inteiro no verão de 2009 e aqui tem os Posters Promocionais!



Fonte.msn

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros



Sid, Manny, Diego e companhia estão de volta aos ecrãs de cinema, em mais uma aventura na Idade do Gelo. Desta vez a manada mais peculiar da História depara-se com um mundo perdido, povoado por dinossauros e por Buck, uma doninha impregnada com o espírito de Jack Sparrow.


A discussão sobre o papel dos filmes de animação dentro da indústria cinematográfica americana levará rapidamente à conclusão de que o sucesso que estes tiveram junto do público, na última década, está relacionado com o público-alvo que estes visam. Se por um lado as crianças são centrais para estes filmes, há que entender que, por outro lado, estas novas animações têm como objectivo importante uma sofisticação que permita aos mais velhos apreciarem os filmes, tendo em conta que são os pais os responsáveis por levar as crianças ao cinema. É importante ter esta ideia em mente, porque o ponto fraco desta terceira aventura na Idade do Gelo reside exactamente no facto de, ao contrário do primeiro filme (e até do segundo filme), ser muito mais simplista e, por isso, ser menos atractivo para públicos mais velhos.


O que ressalta deste terceiro filme é a amenização emocional, que já se sentia no segundo (curiosamente, tanto o segundo como o terceiro têm o mesmo realizador, Carlos Saldanha), que contrasta com a força emocional do primeiro filme, onde se lidava directamente com, por exemplo, a morte. O que permite a este filme manter-se à tona da água é o facto de depender de personagens coesas e interessantes, construídas no longo processo de escrita do primeiro filme, garantindo a este filme uma dose relativa de interesse, mesmo quando percebemos que é mais infantil que os anteriores. Os mais novos vão continuar a apreciar as aventuras das personagens que já conhecem, enquanto que os mais velhos, embora possam sair mais desiludidos que nos filmes anteriores, continuarão a não dar por mal empregue o tempo.


John Leguizamo, Denis Leary, Ray Romano e Queen Latifah voltam a dar voz às personagens, juntando-se-lhes Simon Pegg, a dar voz à doninha Buck, com tiques de Johnny Depp, em Os Piratas das Caraíbas. Desta vez o grupo de amigos depara-se com um mundo perdido, no qual os dinossauros ainda reinam. O objectivo passa, desta vez, por resgatar Sid, que, com o desejo de constituir uma família, rouba ovos de Tyrannosaurus Rex, sendo depois “raptado” pela mãe dinossauro. E é claro que não falta Scrat e a sua bolota, desta vez acompanhada por uma irresistível fêmea esquilo.


Fonte: Msn

terça-feira, 21 de julho de 2009

Grande Show de Mareane e Amigos

Mareane André

No dia 30 de Agosto de 2009 no Salão da Santa Cruz- Lobito, pelas 19h30 será realizado o grande Show da Cantora Mareane André de 19 anos de idade. Uma jovem de talento que têm muito a oferecer com a sua linda voz. Produção e Realização de Grémio de Artes Elongiso, Apoio: AJS

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Querida Mulher

Querida, querida!
Querida dona do meu coração
Vizinha do meu peito
Senhora da minha paixão
Rainha do meu sentimento


Senhora das noites quentes e frias;
Aquela que entra em mim
E me deixa sem jeito,
A salvação da minha solidão,

Minha princesa!
Minha alma em todas as guerras,
Sem teus braços não a força
Tu és aquela que a noite chama
Em cada madrugada,

Mãe de todos os homens
Aquela que suporta a nossa dor
No momento que mais precisamos,

Aquela que luta para salvar os seus filhos da dor,
Querida mãe, a luz do meu sucesso,
A razão da minha luta, por te irei até ao fim,

A tua ausência é a minha pior dor da vida
Angustia que não cessa, Querida Condesa
Digo isto porque amo você! E sempre será
Querida mulher de todos os tempos

Minha educadora
Minha professora
Minha alimentação
Minha mulher, meu futuro.

Escrito por: Ricardo Calengue “Amado Davega”

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Whitney Houston esta de volta


Talvez a galera da geração “WoW” nunca tenha ouvido falar em Whitney Houston. Mas, acredito que haja poucos exemplares de seres humanos que nunca se pegaram cantando algo como ” And aaaaaaaiii, iaiaaaaai uilll aul eis loooooove iuuuu iuuuuu”. Custumo dizer que I will always love you é a Galopeira dos anos 90. Todos já tentaram cantar isso uma vez na vida. Porém, apenas uma pessoa realiza a tarefa com total maestria: Whitney Houston, uma das maiores vozes que os meus ouvidos tiveram o privilégio de ouvir.


E Whitney está de volta depois de sete anos longe dos holofotes. O motivo desse “sacode a poeira” é o álbum I look to you, que será lançado no dia 1º de setembro. A aparição da cantora foi na terça-feira, dia 14, no Mandarin Oriental Hotel, em Londres, justamente para apresentar a capa do álbum e fazer aquele “hagah” com a galera antes do álbum chegar ás lojas.


O vídeo para re-introduzir a cantora no hall das celebridades, nada modesto por sinal, mostra que ela renasceu das cinzas para mostrar à nova geração quem é Whitney Houston.


Fonte: yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Elongiso em festa




Em mais um ano de existencia no passado dia 11 de Julho de 2009 no Sabado, o Grémio de Artes Elongiso celebrou o 2º ano de existencia desde que foi fundado. Os autores fazem festa.


terça-feira, 7 de julho de 2009

Espetáculo no adeus ao ídolo Michael Jackson

Despedida
Muita expectativa, pouca informação concreta. Assim Los Angeles se prepara para o velório público de Michael Jackson, marcado para hoje, às 10h (14h em Brasília), no Staples Center. Sorteados no domingo, os 17,5 mil ingressos para a cerimônia provocaram disputas e negociações entre fãs na internet. Mas o que vai acontecer no ginásio – incluindo a presença ou não do corpo de Jackson – é um mistério. O evento terá cobertura ao vivo pela televisão.Até ontem, a informação mais importante sobre o velório ainda estava indefinida: se o corpo do cantor – morto no dia 25 de junho, aos 50 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória – será levado para o Staples Center.
O porta-voz dos Jackson, Ken Sunshine, declarou que a família não iria antecipar detalhes do serviço funerário. O clã, inclusive, vai realizar um funeral privado no cemitério Forest Lawn, às 8h de hoje, apenas para um grupo de parentes e amigos.Conforme o canal local NBC4, a prefeitura da cidade teria confirmado que esse funeral incluiria também o enterro de Michael – o que não foi confirmado oficialmente. O jornal New York Post informou que os Jackson cogitam incinerar o corpo do artista e espalhar suas cinzas em Neverland, a milionária propriedade do cantor.
Pelas informações da produção do evento e da polícia local, o velório no Staples Center terá entre uma hora e meia e duas horas de duração e deverá incluir apresentações musicais. Conforme o site de entretenimento TMZ, artistas como Stevie Wonder, John Mayer, Jennifer Hudson, Mariah Carey, Usher e Lionel Ritchie estão confirmados. Elizabeth Taylor e Diana Ross, duas grandes amigas do astro, fariam a abertura da cerimônia.Mais do que saber o que vão encontrar, os fãs de Jackson querem mesmo é garantir lugar na cerimônia. Logo depois do sorteio dos bilhetes, realizado via internet no domingo, houve quem colocasse à venda os códigos de acesso que permitiam a confirmação do ingresso.
No site de leilões eBay, as quantias podiam variar de US$ 500 a US$ 15 mil (de R$ 1 mil a R$ 30 mil, aproximadamente).Juiz tira da mãe do cantor a custódia de seus bensUm juiz da Corte Superior de Los Angeles retirou, ontem, da mãe de Michael Jackson a custódia temporária dos bens do testamento do cantor, que foram concedidos ao grupo de representantes designado pelo cantor em um testamento feito em 2002. Um juiz havia designado Katherine Jackson, 79 anos, como administradora temporária dos bens do filho, depois que os advogados da família Jackson alegaram que não tinham ciência da existência de um testamento válido. Contudo, dois dias depois, um testamento foi apresentado por dois representantes legais de Jackson.

Novos Estádios para o Can 2010 em Angola


Os estádios do CAN2010 encontram-se em construção para receber o Campeonato Africano das Nações, mas já podemos revelar algumas informações sobre os mesmos. Informação e imagens fornecidas pelo COCAN.


Custos dos Estádios orçados em USD$ 600 milhões
Segundo o director executivo da comissão organizadora do CAN2010 (COCAN), António Mangueira, os quatro estádios em construção nas províncias de Luanda, Benguela, Huila e Cabinda estão orçados em 600 milhões de dólares.


Fonte: www.girabola.com

Estádio de Luanda



Localização: Bairro da Camama Capacidade: 50 mil espectadores 2.080 lugares Vips , 400 lugares para deficientes , 120 lugares no Camarote Presidencial , 200 Lugares na Tribuna de Imprensa Campos de treino: Estádio 22 de Junho, Estádio dos Coqueiros e Campo do Catetão

Estádio de Cabinda


Localização: Bairro do Chiazi Capacidade: 20 mil espectadores204 lugares Vips , 68 lugares para deficientes , 104 Lugares na Tribuna de Imprensa Campos de treino: Estádio do Tafe , Campo Municipal – Em construção.

Estádio do Lubango




Localização: Bairro do Chioco Capacidade: 20 mil espectadores208 lugares Vips , 65 lugares para deficientes , 200 Lugares na Tribuna de Imprensa Campos de treino: Estádio Nossa Senhora do Monte , Estádio do Ferroviário , Estádio do Benfica do Lubango

Estádio de Benguela



Localização: Bairro de Nossa Senhora da Graça Capacidade: 35 mil espectadores308 lugares Vips , 60 lugares para deficientes , 154 Lugares na Tribuna de Imprensa Campos de treino: Estádio do Buraco , Estádio Municipal de Benguela , Estádio da Catumbela , Estádio do Nacional

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vou dizer-te

Dizer-te que eu vi…
Vi a onda do mar enforcando alguns grãos de areia
Os peixes à procura de refúgio
Vou dizer-te que sou!

Sou o mesmo que um dia te vi
Vi o nosso amor a nascer
Estive presente quando morreu
Nas nossas próprias mãos

Vou dizer-te que as nossas mãos
Foram culpados pelo fracasso dos nossos corações
Corações que um dia estavam ligado,
Ligado em USB do amor

Dizer que tens culpa!... é uma injustiça
Aquela que pode alterar o meu coração
De muita solidão.

Vou dizer-te que a voz do meu sentimento
Me disse ainda te amo!
Com aquele amor que senti desde que te vi
Cheio de ternura estavam os seus olhos olhando para os meus

Vou dizer-te
Que ainda eu sou
Aquele que conhece o amor verdadeiro
Conforme ele é!

Vou dizer-te
E digo que te amo.

Escrito por: Ricardo Calengue "Amado Davega"

Inadmissível

Que dor é essa que existe no meu coração!
Que me deixa sem tempo p’ra procurar a minha paixão!...
Sentimento que já virou sigilo;
Desesperado, me sinto mais é inadmissível

Querer ser e não ser o mesmo,
Tentar viver sem esperança
Esconder-se como uma criança
Maldito tempo que me insulta

O coração em pedaço
Já se encontra meio quebrado
Procurando à outra metade para viver
Paixão sem fronteira

Distante do meu ser
Poder ter o mel sem o sabor
Melaço sem açúcar
Café sem sabor

Será que a vida é um labirinto comigo?
Que até já me sinto sem amigo
A metade do que só já não esta contigo
Que lógica tem o meu viver

Esperançar de encontrar alguém afável
Que tenha o meu lado agradável
O poder da minha paixão
A força da minha gratidão

Esquecer quem eu sou é difícil
Porque existe alguém que esta a espera de mim
A razão de eu poder ser o que sou
Sigiloso, doce, agradável e admirador

Estarei sempre aqui a espera que venhas
O carinho que eu sempre sonhei
A lágrima que sempre esperei
O amor que jamais esquecerei.


Escrito por: Ricardo Calengue”Amado Davega